A CULTURA NA CHINA

A tecnologia da China era a mais avançada do mundo da época. A variedade e a quantidade da tecnologia chinesa no fim da dinastia T’ang ( 907 d.C.) são únicas na história. Eles sabia construir estradas, pontos, fortificação, canais de irrigação para trazer água dos rios por causa de medo de seca, palácios, templos também foram construídos..

Barcos, carruagens e arreios, a invenção da pólvora, da roda para fiar e do papel. Uma vez inventado o pape, os chineses gradualmente inventaram a impressão.

O sal é muito importante para nossa alimentação. Nas regiões da China afastadas do mar, era difícil obter sal, Entretanto, no século II a.C., os chineses já

haviam criado um método para extrair sal do subsolo com a ajuda de perfuradoras de aço. Esse sal era distribuído por todo o interior da China.

Ciência. Foi criado o relógio de água( o tempo era medido de acordo com a elevação do nível da água no recipiente da esquerda, indicando nas marcas da vara colocada dentro dele.

Inventaram um esfera armilar constituída por vários anéis, que correspondiam às órbitas circulares das estrelas e dos planetas. Era usada para medir seus movimentos no céu.

Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS
Se você gostou destas informações compartilhe com seus amigos através do Orkut, Facebook, Twitter ou pelo E-mail utilizando umas das opções:

Deixe seus comentários