ARTE NA CHINA

A arte dos chineses sempre revelou grande habilidade e muita imaginação. Podemos verificar isso nos objetos de cerâmica do ano 4000.a.C., decorados com desenhos variados(ver foto no final desse trabalho)

Os objetos era usados como oferendas nos sacrifícios importantes e em outras cerimônias dedicadas ao mundo dos espíritos.

Educação Os chineses sempre tiveram muito respeito pela instrução. Os pais procuravam dar aos filhos, não tanto às filhas, a melhor instrução possível. Os meninos de famílias pobres geralmente eram treinados desde a infância na profissão dos pais. As vezes acontecia de

um grupos de pessoas pobres pagar o estudo de um criança muito inteligente.

O objetivo principal das escolas era preparar os meninos para o concurso de funcionários do governo. Era um concurso difícil feito por uma série de exames.

Era feitos vários exames se passasse em todos era considerado sábio e depois disso sua promoção dependia da simpatia do chefe que o indicava ao imperador

Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS
Se você gostou destas informações compartilhe com seus amigos através do Orkut, Facebook, Twitter ou pelo E-mail utilizando umas das opções:

Deixe seus comentários