A FAUNA E FLORA DA CHINA

China é um dos países com maior quantidade de animais selvagens com mais de 4.400 espécies de vertebrados, ou seja, mais de 10% do total mundial. Foram descobertas 1.189 espécies de aves, cerca de 500 animais, mais de 210 espécies de anfíbios e mais de 320 espécies de répteis. Entre os numerosos animais selvagens, muitos são originários do país, como por exemplo, o panda, o macaco de pelo dourado, o tigre do sul da China, o golfinho branco fluvial, o jacaré chinês e o grou de crista vermelha. Trata-se de animais preciosos, raros e famosos em todo o mundo. O panda é animal de gênio muito tranqüilo, de corpo rechonchudo, movimentos lentos e agradáveis, que encanta a todos. O grou de crista vermelha é ave migratória que ultrapassa 120 cm. de altura, tem o corpo todo

coberto de penas limpas e brancas como a neve e em cima da cabeça cinzenta se vê a pele sem penas, de um vermelho vivo muito bonito e natural, como se fossem chamas animadas e brilhantes. O golfinho branco de rio é uma das espécies de cetáceo de água doce. Em 1980 foi capturado pela primeira vez um macho branco no Rio Changjiang (Yangtzé), fato que muito interessou aos círculos científicos. A China é também um dos países mais ricos em recursos vegetais. Apenas a flora superior conta com mais de 32 mil espécies. Na China existem quase todas as plantas principais das regiões frias, temperadas e tropicais do hemisfério Norte.
Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS
Se você gostou destas informações compartilhe com seus amigos através do Orkut, Facebook, Twitter ou pelo E-mail utilizando umas das opções:

Deixe seus comentários