ONDE ESTÁ OS DIREITOS HUMANOS NA CHINA

Em relação aos direitos humanos, a China já consegui grandes melhoras mas ainda continua uma barbaridade. No início de 2003, um agricultor foi condenado à morte por transmitir involuntariamente a Sars, a um grupo de quarenta pessoas. Outro funcionário do setor público corre o mesmo risco por ter divulgado os dados de uma pesquisa sobre a contaminação da Aids.

Na china, as leis são inflexíveis e os julgamentos são injustos e ocorrem rapidamente levando milhares de pessoas à execução pública, que geralmente é feita em estádios e até transmitida pela TV. No ano passado, a China executou 1060 pessoas.

Os policiais podem manter detido uma pessoa por tempo indeterminado. Os presos só têm contato com o advogado depois de investigados. A corrupção é comum em quase toda a rede pública. Casais que vivem nas cidades só podem ter um único filho, e quem não respeita esta lei paga multas altíssimas.

O governo também controla a mídia e a Internet, proibindo qualquer site que contenha expressões como “Praça da Paz Celestial” e “direitos humanos”.

Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS
Se você gostou destas informações compartilhe com seus amigos através do Orkut, Facebook, Twitter ou pelo E-mail utilizando umas das opções:

Comentários

  1. lucas says:

    esse pais e muito loco algumas coisa sao boas mas outras sao pessimas>>>>

Deixe seus comentários